quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

O dinheiro vale mais do que si mesmo

   Quando ouço as histórias do passado relatando uma vida simples onde a felicidade era conversar na calçada com vizinhos enquanto crianças brincavam na rua acho difícil de acreditar que isso já foi verdade. Existe tanta necessidade de realização pessoal e preenchimento de “buracos na alma” atualmente que o relacionamento interpessoal passou a ser algo totalmente inútil.
   Hoje em dia a mentalidade é a seguinte: o dinheiro pode me dar conforto, prazer e acesso a níveis sócias mais altos, como conseqüência estarei próximo das pessoas mais felizes da atualidade (ricos). É tão explícito a pobreza desse pensamento que os países com maior número de pessoas de classe média alta são os mesmos países com os maiores níveis de suicídio.
   Chego à conclusão de que nenhum dinheiro vale mais do que um amigo! Ao final da leitura desse texto certamente você não estará mais disposto a fazer horas extras no trabalho hoje, acredito piamente que convidará seus colegas para comentar sobre o futebol de ontem ou sobre a falta d’água. Em outras palavras você deixará de sobreviver e começará a viver a vida!


Ilídio Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário