sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Pessoas aprenderam de tudo, menos cuidar de pessoas!

   O homem já visitou a Lua, descobriu a fórmula para armazenar milhares de informações dentro de um minúsculo chip, criou meios para fazer cópias de animais além de outros milhares de feitos dignos de aplausos. Mas o verdadeiro tabu a ser quebrado é algo tão simples: Aprender a cuidar do próximo!
   Se cada pessoa se preocupasse em ajudar seu vizinho teríamos sete bilhões de pessoas cuidando e ajudando umas as outras, difícil de imaginar não é verdade?
   Quando a sociedade encontra no mundo alguém como Nelson Mandela o trata como ídolo pelo simples fato de ele ajudar as pessoas que estão à sua volta, não que eu não considere o Mandela uma referência, mas entendo que ajudar as pessoas de seu próprio povo precisa ser parte de cada pessoa e não uma atitude esporádica que faz do cidadão um ícone.
   É algo perfeitamente acessível a uma pessoa que recebe muito dinheiro todos os meses oferecer cinco por cento de seu salário ao seu vizinho que mora em uma casa alugada e bem menor do que a casa da pessoa que ganha um gordo salário, isso não é algo impossível mas sei que parece loucura e sei também que essa atitude “louca” seria tomada por qualquer uma das pessoas que são consideradas ícones da humanidade.
   Analisando tudo isso chego a conclusão de que Mandela e vários outros não fazem nada de tão excepcional, eles simplesmente são aquilo que foram criados para ser, as aberrações da história são os outro sete bilhões que não sabem viver como humanos!

Ilídio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário