quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Pai e mãe não são eternos!

   Uma triste experiência marca minha vida: aos 16 anos meu pai faleceu. Óbvio que eu amava meu pai e de maneira nenhuma gostaria que isso acontecesse, mas tudo na vida se transforma em bagagem, sejam acontecimentos bons ou ruins.
   Hoje posso escrever esse artigo com propriedade pois senti na pele essa dor. Eu preciso confessar que antes do falecimento de meu pai não havia percebido o valor que ele tinha para minha existência, ainda não tinha entendido o quão bom era poder chamar um homem de pai.
   Como todo mundo sabe depois que se perde algo se aprende a dar mais valor. Mas não dói tanto quando isso acontece com uma bicicleta ou a primeira namorada, porém quando falamos de pai e mãe o assunto toma outras dimensões. Me recordo que passei vários dias entristecido e um pensamento reinava em minha mente: Eu nunca mais terei a oportunidade de ver meu pai novamente! Entender essa verdade dói de uma maneira que não posso relatar com palavras.
   Talvez você já passou por isso, mas se ainda não sentiu essa dor se antecipe aos ensinamentos da vida e aprenda a valorizar pai e mãe antes que a morte te ensine.


Ilídio Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário