segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O poder infalível de uma escolha
   É curioso observar como cada um de nós mais se arrepende do que se orgulha de suas próprias escolhas. Isso acontece por algo tão simples porém difícil de ser aceito: as conseqüências de cada decisão tomada.
   Durante nossa juventude estamos todos com um leque de oportunidades escancaradas, podemos optar por fazer ou não fazer uma faculdade, podemos optar por comprar ou não o primeiro automóvel (levando em consideração que a vida real não é como os filmes de Hollywood onde o pai presenteia o filho aos dezoito anos com um Porsche) e ainda podemos fazer um bilhão de outras escolhas diferentes, mas uma coisa é certa: cada uma dela nos levará  a um determinado lugar. É perfeitamente possível escolher ir por um caminho mas o que é impossível é querer evitar o que o fim dessa estrada e tudo aquilo que será acrescentado em nosso ser com o trajeto que decidimos caminhar.
   Diante disso chegamos à conclusão de que vale a pena pensar um pouco mais antes de tomar algumas decisões. Essa vida é cheia conseqüências boas mas para usufruir delas cabe a cada ser humano passar bem pela primeira etapa: primeiro plantamos boas sementes e no fim da temporada colheremos bom frutos.

Ilídio Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário