quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Vai fugir dos políticos pra onde?

   É todo dia aquela história: “esses corruptos não fazem nada além de roubar o dinheiro do povo!” “político é tudo igual, todos ladrões!”. Acredito que todo cidadão já tenha reclamado de seus governantes e se sentido injustiçado, ao longo de minha curta vida cheguei a conclusão de que o ditado “se correr o bicho pega e se ficar o bicho come” é muito válido para esse aspecto  social. À cada dois anos vamos as urnas com o mesmo discurso nos lábios mas em todo o mundo essa “revolta falada” não tem produzido fruto algum.
   Fato é que alguém precisa ser eleito e analisando o comportamento de políticos e cidadãos acho pouco provável que apareça alguém que mude a situação de nossa sociedade. É muito difícil um só ter coragem para andar na contramão do sistema e escolher não se corromper.
   Diante disso chego a conclusão de que o melhor é cada cidadão tomar consciência de que não pode mudar o mundo mas está a seu alcance mudar o seu mundo, atitudes nobres e corretas podem transformar sua casa e se isso contagiar seus vizinhos pode transformar sua rua. Quem sabe um dia isso se torne realidade, assim conseguiremos juntos fazer aquilo que os “representantes do povo” se recusam a fazer.


Ilídio Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário